UMA ESTÓRIA PARA TODOS

 

1. CRIAÇAÕ   Carregar Real Audio

Antes da criaçaõ naõ havia nada. Deus criou tudo.  Ele criou anjos mas alguns dos anjos se rebelaram contra Deus e se tornaram demônios.  Deus colocou os demônios na terra.  Satanás e o rei dos demônios.  Deus criou tudo o que podemos ver: animais, árvores, montanhas, rios, céus, estrelas e sol.  A criaçaõ era perfeita.  Por último Deus criou o homem e a mulher.  Ele criou o homem do pó da terra e a mulher da costela do homem.  A mulher foi criada para ser uma ajudante e companheira para o homem.  Deus soprou o fôlego de vida neles.  Adaõ e Eva estavam nus mas naõ se envergonharam disto.  Deus os colocou num jardim.

Deus viu tudo o que tinha feito e eis que era muito bom.  E Deus descansou de toda a obra da criaçaõ que fizera.  Deus disse a Adaõ e Eva:  Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre todos os animais da criaçaõ.  Ordenou o Senhor Deus ao homem:  De toda a árvore do jardim podes comer livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa naõ comerás.

 

2. A QUEDA

O HOMEM PECOU - AFASTOU-SE DE DEUS

Adaõ e Eva tinham uma vida boa no jardim do Eden.  Eles naõ trabalhavam, naõ tinham fome, sede, dor e naõ precisavam de roupas.  Deus pediu para eles dominarem a criaçaõ e dar nome aos animais.  Deus disse para eles naõ comer do fruto de uma árvore somente.  Mas Eva chegou perto da árvore proibida e a serpente a tentou.  Ele mentiu para Eva.

Eva comeu da fruta proibida e levou para Adaõ e o tentou e ele comeu.  Os seus olhos foram abertos e perceberam que estavam nus e se envergonharam.  Se cobriram com folhas.  Deus chamou: Adaõ, onde está você? Quem te disse que estavas nu?

E Adaõ confessou tudo e Deus o lançou fora do jardim do Eden.  Deus tambem os castigou.

Mas Deus teve misericórdia deles e fez túnicas de peles para Adaõ e Eva e os vestiu. Ele cobriu o resultado do pecado através da morte de um animal. Deus colocou uma espada de fogo na entrada do jardim para guardar o caminho da árvore da vida.  Deus ordenou que Adaõ e Eva multiplicasse e enchesse a terra.  Adaõ e Eva tiveram filhos e todos eram pecadores.

 

3. CAIN E ABEL

O primeiro filho de Adaõ e Eva chamou-se Cain.  Ele foi lavrador da terra.  O segundo filho, Abel, foi um pastor de ovelhas.  Eles praticavam sua religiaõ oferecendo sacrifícios para Deus.  Cain ofereceu um sacrifício dos frutos da terra mas Abel ofereceu o primogênito de suas ovelhas. 

Deus aceitou o sacrifício de Abel mas naõ o sacrifício de Cain porque Abel fez um sacrifício de fé que envolveu o sangue de um animal.  Cain se encheu de raiva e matou Abel. 

Deus perguntou a Cain:  Onde está o seu irmaõ? E Cain respondeu:  Naõ sei, sou eu o guarda do meu irmaõ? E Deus disse:  A voz do sangue de teu irmaõ está clamando a mim desde a terra.

Deus castigou Cain pelo seu pecado e ele se tornou um fugitivo e vagabundo.  Deus teve misericórdia de Cain e colocou uma marca sobre Cain para que ninguem o matasse.

 

4. NOÉ

DEUS CASTIGA O PECADO, CUMPRE AS SUAS PROMESSAS E PROVIDENCIA UM SALVADOR 

Os filhos de Adaõ e Eva continuaram a cometer pecados cada vez piores.  Eles naõ amavam nem obedeciam a Deus.  Deus se entristeceu e se arrependeu de criar o homem.  Mas havia um homem justo chamado Noé.  Deus falou para Noé construir um barco pois Ele ia destruir toda a humanidade com um dilúvio.  Noé construiu um barco muito grande seguindo as instruções de Deus.  Ele pregou e avisou o povo mas eles riram de Noé e do seu Deus.

As nuvens formaram e animais de toda espécie vieram para o barco de dois em dois.  Noé entrou no barco com sua família e todos os animais e Deus fechou a porta. Choveu durante quarenta dias e noites.  Todos pereceram que naõ estavam dentro do barco.  Eles permaneceram no barco durante doze meses até que as aguas completamente baixaram.  Deus abriu a porta e Noé, sua família e os animais sairam para fora.

Noé ofereceu a Deus um sacríficio agradecendo por ter sido livrado do dilúvio.  E Deus colocou um arco-íris no céu como promessa que Ele nunca mais destruiria a Terra com água.

 

5. SODOMA E GOMORRA

DEUS ODEIA O PECADO E CASTIGA 

Haviam duas cidades - Sodoma e Gomorra que eram muito pecaminosas.  Em Sodoma morava um homem justo, Ló, com sua esposa e duas filhas.  Eles eram pecadores mas naõ participavam dos pecados cometidos naquela cidade.  Deus resolveu destruir Sodoma e Gomorra.  Deus teve misericórdia de Ló e mandou anjos para avisá-lo que deveria sair da cidade pois ela seria destruida na manhã seguinte.  Os moradores da cidade vieram até a casa de Ló para atacar os anjos.  Os anjos cegaram os olhos dos moradores e naquela noite Ló e sua família fugiram da cidade.  Os anjos avisaram Ló que deveriam correr e naõ olhar para trás.  Mas a mulher de Ló olhou para trás e foi transformada num pilar de sal.  Ló e suas filhas foram salvos pela misericórdia de Deus.  Deus destruiu as duas cidades com todos os seus habitantes.

 

6. ABRAÃO E  ISAQUE

DEUS TEM UM PLANO

Havia um homem justo chamado Abraõ.  Deus o chamou pois era um homem de fé e confiava em Deus. Abraõ tinha uma esposa chamada Sarai mas naõ tinham filhos.  Abraõ era tio de Lo.

Deus chamou Abraõ para sair de sua terra e ir para uma terra onde ele naõ conhecia nada.  Abraõ pegou tudo o que tinha e foi para a terra onde Deus mostrou.  Por causa da sua fé Deus prometeu várias coisas para Abraõ.  Deus disse que teria uma terra e muitos filhos.  Disse também que todos os povos do mundo seriam abençoados através dos seus descendentes.  Abraõ creu em Deus mas já era velho e naõ tinha filhos ainda.  Sarai estava muito avançada em idade para ter filhos. 

Na mesma época que Deus destruiu Sodoma e Gomorra, Ele enviou dois anjos para Abraõ dizendo que em um ano Abraõ teria um filho.  Sarai riu pois era muito velha.  Um ano depois tiveram um filho e o chamaram de Isaque, que significa "riso".  Eles amaram Isaque muito.

Um dia Deus falou para Abraõ levar Isaque para um monte e sacrificá-lo para Deus.  Abraõ tinha fé em Deus e partiu para obedecê-lo.  Isaque perguntou:  Onde está o animal para o sacrifício? E Abraõ respondeu:  Deus proverá.  Eles chegaram no altar e  Abraõ colocou a lenha e amarrou Isaque e preparou para matá-lo quando um anjo apareceu e disse:  Naõ machuque o menino.  Deus providenciou um carneiro para ser sacrificado.  Deus disse:  Agora sei que temes a Deus, visto que naõ me negaste teu filho, o teu único filho.  Entaõ deveras te abençoarei grandemente.

Depois daquele dia Deus mudou os nomes de Abraõ e Sarai para Abraão e Sara.  Isaque cresceu e teve filhos e netos.

 

7. EGITO

DEUS CUMPRE SUAS PROMESSAS E ABENÇOA AQUELES QUE TEM FÉ NELE.

Os descendentes de Abraão fugiram para o Egito por causa da grande fome.  O rei do Egito deu um pedaço de terra para eles onde viveram durante quatrocentos anos.  Deus os abençoou com riquezas e grande número.  Mas surgiu um rei que naõ conhecia Abraão e ficou preocupado que os seus descendentes poderiam tomar o poder.  Entaõ fez deles escravos e tinham que fazer tijolos de barro.  Mesmo assim Deus os abençoou e a descendência de Abraão continuava a crescer em número.  Entaõ o rei mandou matar os meninos e teve muito chôro e lamento em Israel.  Deus ouviu o chôro dos descendentes de Abraão e planejou enviar alguém para os livrar da escravidaõ pois Ele os amava muito.

 

8. A SARÇA ARDENTE

DEUS CHAMA ALGUÉM PARA LIVRAR O SEU POVO

Uma das famílias escondeu seu filho Moisés.  Quando naõ dava mais para esconder o neném,  eles o colocaram numa cesta no rio Nilo.  A filha do rei o achou enquanto tomava banho e o levou para o palácio onde ele foi criado.  Quando ele era jovem, ele matou um homem que estava maltratando um descendente de Abraão e fugiu para o deserto.  Enquanto estava foragido, Deus estava preparando-o para livrar o povo de Deus.

Um dia Moisés estava cuidando das ovelhas quando viu uma sarça ardendo no fogo mas ela naõ se consumia.  E ouviu uma voz que disse:  Moisés! Tire suas sandálias pois o lugar em que tu estás é terra santa.  Deus chamou Moisés para livrar o povo do Egito mas Moisés estava com medo.  Deus mostrou dois sinais para Moisés.  Ele transformou o seu cajado em serpente e fez com que sua maõ se tornasse leprosa, branca como a neve.  Moisés creu em Deus e voltou para o Egito para pedir para o rei deixar o povo sair do Egito.  O rei do Egito negou o seu pedido entaõ Deus enviou dez pragas.  A última praga matou todos os primogênitos das casas que naõ tinham sangue na porta como Deus ordenara.  Finalmente o rei deixou os Israelitas partirem.  E eles saíram do Egito seguindo a Moisés, seu líder.

 

9. OS DEZ MANDAMENTOS

DEUS ESPERA RETIDAÕ

Os descendentes de Abraão sairam do Egito.  Os egípcios mandaram um exército atrás deles.  O povo de Deus era grande em número e logo os egípcios os avistaram.  Os israelitas se viram presos entre o Mar Vermelho e o exército dos egípcios!  Deus abriu um caminho e os israelitas atravessaram o mar em terra seca.  O exército dos egípcios os seguiram mas Deus fechou as águas e o exército foi destruido.

No deserto Deus mandou comida e água mas o povo reclamou.  Moisés subiu numa montanha para orar e Deus se manifestou numa tempestade.  Ele deu os dez mandamentos para Moisés.

 1.  Naõ terá outros deuses diante de mim.

 2.  Naõ fará para ti imagens.

 3.  Naõ tomarás o nome de Deus em vaõ.

 4.  Lembra-te do dia do sábado para o santificar. 

 5.  Honra a teu pai e a tua mãe.

 6.  Naõ matarás.

 7.  Naõ adulterarás.

 8.  Naõ furtarás.

 9.  Naõ darás falso testemunho contra o teu próximo.

10. Naõ cobiçarás as propriedades do seu vizinho.

Deus escreveu os dez mandamentos em duas pedras.  Moisés ficou na montanha durante vários dias.  O povo começou duvidar e pensaram que Moisés morreu.  Entaõ resolveram fazer um deus que eles podiam ver.  Arrecadaram todo o ouro e jóias e derreteram fazendo um bezerro de ouro para o adorar.

Quando Moisés desceu da montanha e viu o que o povo estava fazendo, ele se irou e derrubou as pedras onde estavam escritos os dez mandamentos.  Ele ordenou que todos que tinham adorado o bezerro fossem mortos.  Moisés fez dois tabletes de pedra e Deus escreveu novamente os mandamentos. 

 

10. A SERPENTE DE BRONZE

DEUS É MISERICORDIOSO E PROVÊ UM MEIO DE SALVAÇAÕ.  ELE QUER QUE FAÇAMOS AS COISAS COMO ELE PEDE.

Enquanto o povo de Deus seguia em direçaõ à terra prometida, eles continuavam a reclamar e naõ confiavam em Deus.  Quando chegaram na beira da terra prometida, Deus mandou um grupo para olhar a terra.  A terra era muito boa mas haviam gigantes na terra e o povo teve medo e naõ confiou em Deus.  O povo se recusou a entrar na terra que Deus havia preparado entaõ Deus resolveu destrúi-los.  Mas Moisés orou e Deus ouviu sua oraçaõ.  Deus disse a Moisés que o povo teria que vagar pelo deserto durante quarenta anos até que todos que recusaram a entrar na terra perecessem.

Durante os próximos quarenta anos o povo reclamava e desobedecia a Deus.  Deus mandou cobras e muitas pessoas foram picadas.  Moisés orou e Deus ouviu sua oraçaõ.  Ele falou para Moisés fazer uma cobra de bronze e colocar num poste.  Todos que olhassem para a serpente ficariam curados.  Se eles naõ olhassem para a serpente, eles morreriam.  Moisés ergueu a serpente no meio do povo.  Alguns olharam e foram curados; outros recusaram e morreram.

Depois disto o povo peregrinou durante muitos anos.  Deus os amou e providenciou alimento e água.  Suas vestimentas e seus calçados nunca envelheceram.  Até que chegou o ponto em que todos que recusaram entrar na terra morreram. Deus deu a terra para eles e eles construíram cidades e fazendas e habitaram na terra muitos anos.

 

11. O NASCIMENTO DE JESUS

DEUS CUMPRE SUA PROMESSA E MANDA UMA CRIANÇA ESPECIAL

Deus falou através de muitos profetas que Ele mandaria alguem para salvar o povo dos seus pecados.  Havia um homem chamado José que estava noivo de uma jovem chamada Maria.  Maria naõ havia se deitado com nenhum homem, mas Deus, através do Espirito Santo, criou uma criança dentro do seu ventre.

Quando José soube que ela estava grávida, planejou deixá-la secretamente.  Mas um anjo apareceu para ele e Maria dizendo que isto era um plano de Deus.  Entaõ José casou-se com Maria como o anjo falou, mas naõ se deitou com ela até que a criança que ela esperava nasceu.

Nesta mesma época o governo fez um decreto que todos voltassem para a terra onde nasceram para se registrarem.  Maria estava perto de dar a luz ao seu filho mas naõ havia lugar para eles na hospedaria.  Eles ficaram numa estalagem de animais e Jesus nasceu lá no meio dos animais. Apareceu uma multidaõ de anjos a uns pastores do campo dizendo:  Hoje vos nasceu um Salvador, que é Cristo nosso Senhor.  Os pastores foram depressa para Belém adorar Jesus. Quando ainda era bebê, Jesus foi levado ao templo.  Lá havia um homem muito velho chamado Simeaõ.  Deus havia prometido que ele naõ morreria antes de ver a salvaçaõ de Deus.  Quando Maria e José entraram no templo com Jesus, Deus falou para Simeaõ que ele era o Salvador.  Uma mulher idosa chamada Ana também sabia da promessa de Deus.  Ana e Simeaõ regozijaram falando em alta voz que o Salvador chegou.

Quando Jesus tinha doze anos, seus pais o levaram para Jerusalém como faziam todos os anos para a festa da páscoa.  No caminho de volta para casa perceberam que Jesus naõ estava com eles.  Voltaram para Jerusalem e acharam Jesus no templo, conversando com os doutores da lei.  Todos que o ouviam se admiravam de suas respostas inteligentes.

 

 

12. O BATISMO DE JESUS

JESUS COMEÇOU SEU MINISTÉRIO COM O SEU BATISMO.  BATISMO É UMA PROFISSAÕ PÚBLICA DE SUA FÉ.

Deus enviou um profeta chamado Joaõ.  Ele era primo de Jesus.  Ele pregava no deserto.  Joaõ aconselhava todos a se arrependerem dos seus pecados e seguir a Deus.  Ele batizava as pessoas.  O batismo simboliza o nascimento de uma nova criatura, e a morte  para o pecado.  Muitos perguntavam se Joaõ era o salvador mas ele dizia que viria alguem cujas sandálias ele naõ era digno de atar.  Ele se referia a Jesus.

Quando Jesus tinha trinta anos, ele começou o seu ministério e procurou a Joaõ para ser batizado.  Quando Joaõ viu Jesus ele disse:  Eis o cordeiro que tira o pecado do mundo.  Jesus entrou na água mas Joaõ naõ queria batizá-lo pois sabia que Jesus era santo.  Mas Jesus disse:  Me batize porque assim nos convém cumprir toda a justiça.  Entaõ Joaõ o batizou.  Quando Jesus saiu da água os céus se abriram e todos ouviram uma voz que dizia:  Éste e o meu filho amado em quem me comprazo.   O Espirito de Deus desceu dos céu como uma pomba e sentou nos ombros de Jesus.  Jesus nos mostrou que quando resolvemos seguí-lo, devemos obedecê-lo através do batismo.

 

13. JESUS ACALMA O MAR

JESUS TEM PODER SOBRE A NATUREZA

 Depois que Jesus foi batizado, muitas pessoas vieram ouví-lo pregar.  Ele fazia milagres e curava as pessoas.  Jesus escolheu doze seguidores para andar com Ele e os ensinavam.  Um dia ele passou o dia inteiro pregando e curando.  Ele estava muito cansado e entrou num barco para se afastar das multidões que o seguiam e para descansar.  Jesus dormiu no barco e estava em paz.  Mas surgiu uma tempestade forte e os discipulos de Jesus se assustaram e acordaram Jesus dizendo:  Mestre, estamos perecendo.  E Jesus perguntou:  Onde está a vossa fé?  E Jesus Levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e tudo se fez calmo.  Os discipulos atemorizados, admiraram-se, dizendo uns aos outros:  Quem é este que até aos ventos e a água manda, e lhe obedecem? 

Jesus demonstrou que tinha  o poder de Deus sobre a natureza. E eles levaram o barco para o outro lado do lago.

 

14. JESUS CURA UM ENDEMONIADO

JESUS TEM PODER SOBRE O MAL

Na última estória Jesus acalmou uma tempestade.  Do outro lado do lago morava um homem endemoniado.  Ele morava no cemitério, estava nu e ficava preso com correntes mas sempre escapava delas.  Quando Jesus e seus discipulos chegaram do outro lado, o homem veio correndo até eles e se atirou no chaõ.  Os demônios que estavam dentro do homem gritaram:  Jesus, filho do Deus Altíssimo, o que quer de mim?  Jesus perguntou:  Qual o seu nome?  E os demônios responderam:  Legiaõ, pois somos muitos.  Os demonios naõ queriam sair do homem pois eles sabiam que Jesus podia destruí-los.  Eles imploraram para Jesus colocar-los dentro de uns porcos que estavam na mesma regiaõ.  Entaõ Jesus os mandou para dentro dos porcos e estes se jogaram no mar e morreram afogados.

O homem endemoniado vestiu-se e voltou o perfeito juízo.  Ele queria seguir Jesus mas Jesus falou para ele voltar a sua família e ele foi falando de Jesus para todos que encontrava.  Algumas pessoas na cidade souberam do que aconteceu e pediram que Jesus se retirasse de lá.  Eles pensavam que eram felizes mas eles perderam a oportunidade de ouvir a verdade.  Jesus e seus discipulos entraram no barco e partiram.

 

15. JESUS CURA UMA MOÇA DOENTE

JESUS TEM PODER SOBRE A MORTE

Jesus estava pregando um dia quando o líder do templo o procurou para curar a sua filha que estava muito doente.  Jesus foi com ele para sua casa mas antes de chegarem lá, as pessoas vieram dizer que sua filha já estava morta.  E Jesus disse:  Naõ tenha medo pois ela naõ está morta, só dormindo.  As pessoas da casa riram pois sabiam que ela estava morta.  Jesus mandou todos sairem do quarto da jovem exceto os pais da moça e Pedro, Tiago e Joaõ.  Jesus disse:  Garota, levanta!  E ela abriu os olhos e levantou-se.  Isto surpreendeu a todos.  Jesus se retirou da casa pois a moça estava bem novamente.

(Qual seria sua reaçaõ se você estivesse num enterro e isto acontecesse?)

 

16. JESUS ALIMENTA A MULTIDAÕ

JESUS SE IMPORTA COM AS NECESSIDADES DAS PESSOAS

Cada dia que passava aumentava a multidaõ que seguia Jesus.  Eles queriam ouví-lo e serem curados.  Milhares de pessoas estavam com ele de dia e de noite.  Um dia Jesus os deixou e foi para um lugar deserto com seus discipulos.  Mais de cinco mil pessoas o seguiram.  Quando chegou a tarde todos estavam com fome.  Os discipulos de Jesus disseram:  Mande-os embora para que eles possam comer.  E Jesus respondeu:  Onde eles acharaõ comida?  Acham comida para eles!

Os discipulos disseram:  Só achamos cinco pães e dois peixinhos que um garoto trouxe de lanche.  Entaõ Jesus pegou o alimento, agradeceu a Deus e repartiu entre os doze discipulos.  Eles distribuiram para a multidaõ.  Quando todos haviam comido, os discipulos ajuntaram o resto e sobrou doze cestos de comida.  Por causa disto, o povo queria fazer de Jesus o seu Rei, mas Jesus sabia que isto naõ era o plano de Deus entaõ ele se retirou para orar.

 

17. JESUS CURA UM CEGO  

JESUS TEM PODER SOBRE A DOENÇA

Jesus foi a casa de oraçaõ no dia de oraçaõ.  Quando ele saiu ele viu um homem pedindo esmola.  Os seguidores de Jesus perguntaram:  Quem pecou para que esse homem nascesse cego?  E Jesus respondeu:  Ninguem pecou.  Ele é cego para demonstrar o poder de Deus.

Jesus pegou barro e colocou nos ollhos do cego e mandou o homem lavar os olhos.  Quando o cego lavou os olhos ele começou a  enxergar!  As pessoas que viam o homem perguntavam se ele naõ era o cego que pedia esmola na porta do templo e outros respondiam:  Naõ somente parece ele… É ele!

Os líderes religiosos perguntaram para o cego como ele foi curado e ele respondeu:  Jesus me curou. Ele é um profeta.  Ele colocou barro nos meus olhos.  Eu lavei os olhos e agora posso ver!

Mas eles murmuravam dizendo:  Ele é um pecador.  Pode um pecador curar alguem?  Os líderes naõ queriam enxergar a verdade!  O homem que foi curado disse:  Qualquer homem que adorar a Deus e fazer a sua vontade, será ouvido.  Desde a criaçaõ do mundo nenhum homem curou um cego de nascença.  Se ele naõ é de Deus, ele naõ poderia fazer o que fez.  Jesus perguntou para o homem:  Você acredita no filho de Deus?  E o homem respondeu:  Quem é ele para que eu creia nele?  Disse-lhe Jesus:  Já o viste, e é ele quem fala contigo.  Disse o homem:  Creio, Senhor! E o adorou.

 

18. A CEIA DO SENHOR

JESUS MOSTROU COMO DEVEMOS LEMBRÁ-LO

Jesus estava em Jerusalem e pregou até que os líderes religiosos se iraram contra ele e quizeram prendê-lo.  Jesus ajuntou os seus discipulos para uma refeiçaõ e um último ensinamento pois sabia que o seu ministério se chegava ao fim.

Jesus falou para os discipulos que esta seria a última refeiçaõ deles juntos.  Levantando-se pegou uma toalha e deitando água numa bacia, começou a lavar os pés dos discipulos e a enxugarlhos com a toalha.  Jesus disse:  Isto é um exemplo para vocês, que líderes devem ser como servos.  Se sabeis estas coisas bem aventurado sois se as praticardes.

E tendo dito isto, Jesus revelou quem dos discipulos o trairia. Judas levantou-se e saiu para o trair.

E dando graças pelo alimento, Jesus partiu o paõ e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que e partido por vós.  E tomando o cálice, rendeu graças e deu de beber aos discipulos dizendo:  Este calice é o novo pacto em meu sangue, que é derramado por vós. Fazei isto em memória de mim.

Entaõ saiu e segundo o seu costume, foi para o monte para orar.

 

19. A PRISAÕ E CRUCIFICAÇAÕ DE JESUS 

ELE DEU SUA VIDA POR NÓS

Enquanto Jesus estava orando, Judas trouxe os soldados para prender Jesus.  Os soldados levaram Jesus para os líderes religiosos.  Os soldados zombavam de Jesus e o feriram.  Os líderes religiosos levaram Jesus perante o rei.  O rei disse:  Este homem naõ fez nada de errado. 

Mas os líderes religiosos disseram:  Crucifica-o!  E prevaleceram os seus clamores. Pilatos resolveu atender os seus pedidos e os soldados levaram Jesus para fora da cidade e o pregaram numa cruz.  Colocaram pregos nas suas maõs e nos seus pés e uma coroa de espinhos na sua cabeça.  Quando levantaram a cruz Jesus sofreu grande dor mas recusou o vinho que foi oferecido pelos soldados.

Jesus morreu dizendo:  Pai, nas tuas maõs entrego o meu espirito.  Jesus tomou sobre si o castigo dos pecados do mundo inteiro.  Um homem inocente pagou o preço por todos os homens pecadores.  Deus prometeu que todos os povos do mundo poderiam pertencer a Ele através de uma pessoa, Jesus.  Quando Jesus morreu, o sol do meio dia escureceu.

 

20. A RESSUREIÇAÕ  

JESUS TEM PODER SOBRE A SUA PRÓPRIA MORTE

Os discipulos de Jesus foram para o monte onde Jesus foi crucificado e levaram o seu corpo para um sepulcro na rocha. Os soldados puseram uma grande pedra na entrada do sepulcro e ficaram guardando o lugar.  Os discipulos de Jesus naõ podiam preparar o corpo de Jesus pois era feriado.  Três dias depois, terminado o feriado, as mulheres foram até o sepulcro preparar o corpo de Jesus.  Quando chegaram lá descobriram que a pedra tinha sido tirada e os soldados ido embora. Entraram dentro do sepulcro e encontraram dois anjos que disseram:  Porque buscais entre os mortos aquele que vive?  Ele naõ está aqui, mas ressurgiu.  Jesus naõ estava morto, ele vivia pois tinha o poder sobre a sua própria morte.

As mulheres voltaram para os discipulos para contar que Jesus estava vivo.  Depois Jesus apareceu para os discipulos ensinando-os e comendo com eles. Mais de quinhentas pessoas viram Jesus vivo após a sua morte.  Jesus lembrou os discipulos que deveriam contar para todos sobre a promessa feita para Abraão.  Um dia Jesus deixou seus discipulos e voltou para o céu.  Os seus discipulos viajaram para todas as partes do mundo falando de Jesus e glorificando a Deus.

 

21. ELE ESPERA

JESUS ESTÁ VIVO E TODOS PODEM GLORIFICAR A DEUS ATRAVÉS DELE

 

 

 

 

 

Queridos Amigos,

Depois de ler a estória de Jesus, você pode estar fazendo as seguintes perguntas:

O que é um crente?  Como posso saber se estou salvo?  O que acontecerá comigo se eu naõ aceitar a Cristo?  é verdade que a única coisa que tenho que fazer é crer em Jesus? Saiba que Deus te criou e te guarda.  Sem Ele você naõ seria nada.  Confesse para si mesmo é para Deus que você é um pecador.  A consequência do seu pecado é a morte física e Também espiritual por causa da ira de Deus contra o pecado.  Confesse seus pecados e acredite que Jesus morreu na cruz por você e tomou sobre si a sua culpa e sofreu o castigo de Deus em seu lugar.  Isto significa que Deus perdoou os seus pecados e que você está justificado perante Deus.  Acredite que Jesus ressurgiu dentre os mortos, vencendo a morte e o pecado e que hoje ele está no céu reinando.  Jesus está vivo e vai te ajudar a viver uma vida que agrada a Deus. Você quer receber Jesus Cristo como o seu Salvador e Senhor de sua vida?  Entaõ ore as seguintes palavras:

"Deus, sei que sou pecador. Obrigado por enviar Jesus para pagar o preço dos meus pecados. Obrigado pela sua ressureiçaõ e autoridade em minha vida.  Eu recebo Jesus como meu Salvador e Senhor.  Eu recebo o presente gratuito de vida eterna em Jesus Cristo.  Eu deixarei minha vida de pecado para servir-te meu Criador e Redentor."

Agora confie em Deus que após receber a Jesus em sua vida, você está selado com o Espirito Santo de Deus e pertence a Deus.  Existe outros passos a serem tomados para que você conheça Deus melhor e confie sua vida a Ele.  Primeiro, confesse Cristo publicamente. Segundo, contar para outras pessoas as mudanças que Cristo tem feito em sua vida. Terceiro, dedicar-se a Deus através da obediência deixando que ele controle todas as áreas De sua vida.  Se você aceitou a Jesus hoje, por favor clique na caixa abaixo para que nós possamos nos regozijar com você e orar por você pela decisaõ que você tomou.   CAIXA

 

 

 

                Voltar para a página inicial(home page)